Oi estuda venda ou ajuste em TV por assinatura após Sky desistir da compra

A Oi está analisando opções sobre o que fazer com a sua TV por assinatura com transmissão por satélite (tecnologia chamada de DTH) após a Sky ter desistido da compra dessa operação. A Coluna apurou que a Oi está tentando otimizar o negócio de televisão enquanto estuda alternativas para compor o seu plano de recuperação judicial. Um caminho é buscar novos compradores da operação. Outra via seria a manutenção da operação remodelada, segundo fontes. Paralelamente, a Oi decidiu encerrar a plataforma que reunia serviços de streaming e TV por internet, a Oi Play, em meio a uma competição acirrada neste segmento.

Os assinantes foram informados nas últimas semanas que a Oi Play funcionará só até 31 de dezembro. O acordo firmado entre Oi e Sky em abril de 2022 previa a transferência da base de clientes DTH da Oi para a Sky, além da prestação de serviços relacionados à infraestrutura da operação para a Sky. Pelo acordo acertado, a Oi deveria receber em torno de R$ 790 milhões – valor que seria usado no abatimento de dívidas da tele, conforme previsto no seu primeiro plano de recuperação judicial. Mas o negócio não prosperou.

A Oi comunicou em outubro de 2023 a rescisão unilateral por parte da Sky, e a tele vem buscando desde então a cobrança de um pênalti pelo distrato. “As empresas seguem a discussão da quebra de contrato. O negócio com a Sky certamente não acontecerá”, afirmou uma fonte envolvida nas negociações.

Procurada, a Sky declinou de comentar.

Fonte: Estadão