TV por assinatura registra queda no número de assinantes

qual-e-a-melhor-operadora-de-tv-por-assinatura-do-brasil-em-2019-667x400

Não é de hoje que a TV por assinatura acumula queda no número de clientes. Segundo dados da Anatel, o serviço perdeu quase 3 milhões de assinantes nos últimos cinco anos. E os motivos podem ser desde a concorrência com os serviços de streaming como ainda a crise econômica que vem obrigando as famílias a cortarem gastos.

No entanto, essa baixa não vem se refletindo no quesito audiência. De cinco anos pra cá, o tempo diário gasto pelo usuário com a TV por assinatura cresceu cerca de 11%. Em 2014 os usuários passavam cerca de 3h03min e hoje já são 20 minutos a mais. Ano passado o índice apontado era de 3h09min.

Ou seja, ainda que esteja encolhendo, o público que ainda dispõe do serviço em casa tem aproveitado cada vez mais o tempo livre vendo TV.

Os dados de audiência foram mensurados pela Kantar Ibope Media, também conhecido como Painel Nacional de Televisão (PNT) e se referem a medições realizadas nas 15 maiores regiões metropolitanas no país.