Na guerra do streaming, maiores vítimas serão operadoras de TV paga?

nbc-this-is-us-milo-ventimiglia-mandy-moore-criancas_fixed_large

Milo Ventimiglia (Jack), Mandy Moore (Rebecca) e as crianças de This Is Us, Cheap Omega Replica agora exclusiva do Star+

Cada vez mais acirrada com a chegada de players novos, como o Star+ e o vindouro discovery+, a guerra do streaming conta com o fogo cruzado de gigantes como Netflix, Disney, Globo e WarnerMedia. As principais vítimas, no entanto, devem ser as operadoras de TV paga –que já atravessam um momento difícil, com fuga de assinantes.

Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Omega Replica Watches nos últimos dois anos a TV por assinatura perdeu 2,9 milhões de contratos, ou quase 20% da base de clientes registrados em junho de 2019. O setor tem anotado quedas desde abril de 2015, quando estava próximo de 20 milhões de assinantes.

O pensamento de muitos “cord cutters” (cortadores de cabo, em tradução livre) era que não fazia sentido pagar por canais cujo conteúdo está disponível em serviços de streaming. Agora, a situação fica ainda mais complexa para as operadoras, porque atrações queridas pelo público estão se tornando exclusivas das plataformas on demand.

No quesito séries, Omega Replica por exemplo, a chegada do Star+ frustrou os fãs de The Walking Dead que estavam acostumados a acompanhar o drama zumbi nas noites de domingo da Fox (agora Star Channel). Em vez da transmissão simultânea com os Estados Unidos na TV paga, os episódios derradeiros da atração arrasa-quarteirão serão disponibilizados apenas no streaming.

O dramalhão This Is Us, queridinho tanto da crítica quando dos espectadores, Tag Heuer Replica Watches também terá sua última temporada exibida com exclusividade na nova plataforma da Disney. A ideia da empresa, claro, é atrair mais assinantes para o serviço –e, se isso custar clientes da TV paga, ossos do ofício.