Delegação belga visita instituição mantida pelo Sindicato dos Comerciários de SP e a UGT no bairro Rio Pequeno

Na tarde desta sexta-feira (08), a Ponte Brasilitália, instituição, localizada no Rio Pequeno, em São Paulo, que é mantida pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT), e a UILP UIL Pensionati, sindicato italiano de aposentados recebeu a visita de dirigentes da Confederação Sindical Cristã (CSC), da Bélgica.

Os visitantes Gaetan Julien Y Stas, Raymond Docquier e Annick De Ruyver, respectivamente Secretário Geral, Secretário Regional e do Departamento Internacional da CSC tiveram contato com o trabalho que o Sindicato dos Comerciários desenvolve na comunidade de Rio Pequeno.

A Ponte Brasilitália atende 153 crianças carentes, de 6 a 17 anos, oferecendo reforço escolar, cursos de inglês e italiano, informática, artesanato, capoeira e outros.

Antônio Carlos Duarte, presidente da Ponte Brasilitália e tesoureiro do Sindicato dos Comerciários de São Paulo acompanhou os visitantes, explicou toda a ação desenvolvida em prol das crianças e dos adolescentes da região.

O evento contou com a apresentação de capoeira.