5º Congresso Estadual da UGT-TO conduz Telma Milhomem a presidência da entidade

A União Geral dos Trabalhadores no Estado de Tocantins (UGT-TO) realizou, nesta quinta-feira (09/02) seu 5º Congresso Estadual, com eleição da nova diretoria que estará a frente da central pelos próximos quatro anos, conduzindo a presidência Telma Milhomem, presidente do Sindicato dos Correios.

Com vasta experiência no movimento sindical, principalmente na luta contra a privatização dos Correios, Telma assume a UGT-TO tendo inúmeros desafios, principalmente no que se refere ao mundo sindical frente ao atual cenário político, mais progressista, porém saído de um período de retrocessos que impactou a vida, social e profissional, da população brasileira.

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT compareceu ao evento acompanhado de Paulo Roberto, presidente UGT-MG, Washington Santos (Maradona), Secretário Adjunto dos Trabalhadores Urbanitários da UGT e Elias Cesário (Divisa), presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo (Sintect -SP).

“É uma satisfação imensa estar aqui no Tocantins para acompanharmos este importante congresso, em que estamos empossando nossa companheira Telma, na presidência da UGT-TO”, disse Patah.

Segundo o líder ugetista, o congresso da UGT-TO foi realizado num período muito oportuno, pois o Brasil está saindo de um governo que promoveu retrocessos nos mais diversos setores da sociedade e agora, graças a eleição democrática de um projeto de político mais progressista, é possível participar e contribuir, efetivamente, para melhorar o país.

“Estamos com problemas sérios nas áreas trabalhista, do meio ambiente, da saúde, da educação, relações internacionais, ou seja, a herança deixada pelo governo anterior é extremamente desastrosa, mas que, com união de todos e muito trabalho poderemos mudar esse quadro tendo, como ferramentas fundamentais para esse processo de reconstrução as estaduais ugetistas e, em especial a UGT-TO, que já desenvolve diversas atividades em defesa dos povos originários”, explicou Patah.

Ricardo parabenizou Telma e enfatizou seu compromisso em dar continuidade a luta ugetista da região.