Padeiros de São Paulo aprovam a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022/2023

Com data-base em 1º de novembro, os trabalhadores e as trabalhadoras em panificação e confeitaria de São Paulo e da Grande São Paulo (padeiros, confeiteiros e balconistas) aprovaram na sexta, 26 de agosto, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022/2023.

A assembleia de aprovação das reivindicações foi realizada na sede do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, São Paulo.

A categoria, que é formada por 55 mil trabalhadores(as), de cerca de 5 mil padarias e empresas, luta pelo reajuste salarial, com 5% de aumento real, pela ampliação dos benefícios e pela garantia das conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho anterior.

“Estamos acelerando a campanha salarial como forma de enfrentar o aumento do custo de vida e mobilizar a categoria o quanto antes, para fortalecer o nosso Sindicato nas futuras negociações com o setor patronal e as empresas”, diz Pedro Pereira, presidente em exercício do Sindicato dos Padeiros de São Paulo.