SIPAT da Potenza conta com campanha de doação de sangue dos funcionários

A Potenza realizou, entre os dias 17 e 21 de outubro, a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2022. Como já é tradicional neste período, a empresa também promoveu a campanha de doação de sangue entre os seus empregados.

Segundo estatística da campanha, em 2021 haviam sido coletadas 458 bolsas de sangue, que podem atender até quatro pacientes, e que, portanto, puderam “salvar” 1.832 vidas.

Entre 2011 (quando teve início a campanha) e até 2021, a empresa, juntamente com seus funcionários, já coletaram 3.003 bolsas de sangue, o que equivale a 12.012 vidas salvas.

“Agradeço imensamente aos trabalhadores das Áreas Verdes pelo exemplo de cidadania. Eles deixaram as suas tesouras, motosserras, roçadeiras e telas para doar sangue e salvar vidas. Parabenizo a diretoria da empresa Potenza, os senhores Marcos Francisco Pereira Inácio e Paulo Pereira Inácio, e a senhora Melissa Garcia Pereira Inácio, porque estão sempre pensando em seus trabalhadores e fazem questão de cumprir à risca nossa CCT. Assim foi feito no período de pandemia, quando foram realizados testes rápidos para a detecção de Covid-19 por duas vezes. Todos estão de parabéns pelos exemplos”, disse a diretora Silvana Souza.

A campanha é feita em parceria com o Instituto Pró-Sangue e conta com a participação da Prefeitura de São Paulo e do Rotary Clube Vila Guilherme. Segundo os organizadores da campanha, os colaboradores, sempre motivados, criam frases de impacto, que colaboram para fomentar a doação. Este ano a frase eleita pelos cipeiros foi: “Você é a gota que faltava”.

“O SIEMACO-SP tem sido um grande parceiro nestes anos de SIPAT e na campanha de doação de sangue. Nossos colaboradores se orgulham de fazer parte de uma ação humanitária tão importante, ajudando pessoas que nunca conhecerão, senão pelas preces de agradecimento. Fazer o bem, não importa a quem, esse é o lema que circula entre os doadores, que nesta semana de prevenção de acidentes de trabalho agregamos mais valor à valorização da vida”, finalizou Paulo de Castro Filho, supervisor de Segurança no Trabalho e Meio Ambiente da empresa.