Pioneiros na TV paga chegam aos 30 anos

foto10emp-201-tv-b8

Lançado em 2013, o “Vai que Cola” impulsionou o lançamento de outros programas de humor no Multishow — Foto: Divulgação

Sportv, Telecine, Multishow e GNT comemoram 30 anos amanhã. Em três décadas, os quatro canais passaram pelo lançamento e consolidação da TV por assinatura no Brasil e hoje se posicionam como plataformas com conteúdo disponível não apenas de forma linear nas operadoras de TV, mas também de maneira “on demand” no streaming.

Desde o ano passado, Cheap Cartier Replica GNT, Multishow e Sportv estão disponíveis no “Mais Canais” do Globoplay, enquanto o Telecine oferece pacote que permite o acesso ao acervo do canal na plataforma da Globo. A adaptação a novos hábitos de consumo dos telespectadores se mostrou a tônica entre os quatro canais, que nasceram, em 1991, sob o guarda-chuva da Globosat, divisão de conteúdo de TV paga do Grupo Globo. Em 2020, a Globosat foi incorporada pela Globo Comunicação e Participações (GCP), maior grupo de mídia do Brasil.

Agora, 30 anos depois, o Sportv – que até 1994 se chamava Top Sports – lança nova identidade visual, deixando de lado o tradicional azul e vermelho e adotando uma “cara” que, nas palavras de Eduardo Gabbay, diretor de Canais de Esporte da Globo, remete a Cheap Breitling Replica uma “pegada mais leve”, mais espontânea e próxima do espectador.

“Há mais de um ano esse reposicionamento está sendo discutido, pois é uma questão delicada em uma marca tão conhecida e que é sinônimo de liderança”, diz Gabbay sobre a nova marca do canal, que costuma disputar a liderança na audiência da TV paga com os Cheap Breitling Replicacanais Viva e Multishow, ambos também da Globo.

O executivo acrescenta que o novo posicionamento faz parte de estratégia de garantir a preservação e o crescimento do canal em meio às mudanças tecnológicas: “O modelo de negócios e o mercado esportivo estão se transformando. E questões da sociedade, o que a sociedade exige de uma marca [está mudando]. Olhamos questões de negócio, conteúdo, marca, linguagem e comunicação. E discutir o propósito, a personalidade do Sportv, o que a gente quer preservar e acentuar”, afirma Gabbay.

O Multishow chega aos 30 anos como referência no humor, música, reality e viagem. O canal é o segundo maior em alcance da TV paga e o canal pago mais consumido dentro do Globoplay. Tatiana Costa, diretora de canais de entretenimento e infantil, diz que, enquanto marca, um canal como o Multishow precisa estar pronto para ser distribuído em qualquer plataforma: “Não somos só um canal. Somos uma marca que faz conteúdo de música, de humor, de viagem, de reality que precisa ser Cheap Tag Heuer Replica relevante em todo esse ecossistema. É importante que o mercado anunciante nos veja como marcas fortes e não como canais lineares.”

Fonte: Valor Econômico