Assembleia Legislativa reúne mais de 800 pessoas para comemorar os 75 anos do Sindicato dos Comerciários

75 anos

Nesta sexta-feira, 10 de junho, uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) comemorou os 75 anos do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, o maior da América Latina e os diretores Jose Tadeu Castelo Branco e Paulo Mori do SINDINSTAL estiveram presentes.

A sessão foi proposta pelo deputado estadual Davi Zaia. “Vivemos um momento difícil, em que é preciso combater o desemprego, a inflação, mas, vendo a história do Sindicato, temos a certeza de que há muita gente preparada para mudar o Brasil. Essa entidade, além da relação capital e trabalho, se preocupa com a igualdade de gênero e raça, inclusão e qualidade de vida de seus associados. Ou seja, é um sindicato que, acima de tudo, luta pela cidadania”, disse o deputado.

Além dele, compuseram a mesa da cerimônia Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da União Geral dos Trabalhadores (UGT) – Central à qual a entidade é filiada; o deputado estadual Fernando Capez, presidente da ALESP; o ministro interino do Trabalho, Jânio Carlos Endo Macedo; o senador Paulo Paim; e a desembargadora Silvia Regina Pondé Galvão Devonald, presidente do Tribunal do Trabalho 2ª Região.