Sky prevê recuperação em TV por assinatura

SKY-TV-600x314

Apesar do cenário macroeconômico difícil no país e da guerra na Ucrânia com reflexos globais, a direção da Sky Brasil está otimista sobre o desempenho da companhia no mercado de TV por assinatura neste ano.

O presidente da companhia, Raphael Denadai Sanchez, projeta para 2022 uma reversão da curva de perda de assinantes, registrada pelo mercado nos últimos anos, além de crescimento da base de clientes para a Sky.

O executivo disse que neste começo de ano já houve uma melhora. De fato, o ritmo de queda desacelerou. Os últimos dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), referentes a janeiro, indicam que a Sky estava com 4,37 milhões de clientes, com um recuo de 1,77% versus um ano antes. Em dezembro de 2021, o declínio foi de 2,76%, também em base anual. Na América Latina, a Sky tem cerca de 10 milhões de assinantes.

O mercado brasileiro como um todo chega a quase 16 milhões de acessos de TV. E a Claro lidera, com 6,8 milhões.

Mesmo que os números não pareçam tão animadores para quem olha de fora do negócio, o otimismo do executivo está associado também a alguns fatores novos. No fim do ano passado, foi concluída a venda da Sky Brasil para o grupo argentino Werthein, que controla também a GLA Brasil.

Além disso, no dia 16 o satélite GLA Brasil/Sky foi aprovado para receber os canais de TV aberta e gratuita que migrarão da banda C para a banda Ku – o chamado sistema TVRO, recepcionado por antenas parabólicas.

Fonte: Agência Brasil