Roberto Santiago e Henrique Alves selam acordo na defesa dos consumidores de telefonia

Roberto Santiago e PathO deputado federal Roberto Santiago (PSD), vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB) selaram acordo, nesta quarta-feira (13), na defesa dos consumidores de serviços de telefonia. Eles se comprometeram com representantes da UGT e da ‘Associação de Consumidores ‘Proteste, a elaborar um projeto de lei que contemple, dentre outras questões, a qualidade de cobertura e a velocidade da internet e a eficiência da fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“Em abril, faremos uma reunião com representantes das operadoras, associações, Anatel, Proteste e UGT para elaborar essa proposta com foco nos direitos desse consumidor. A velocidade de internet, a cobertura, atrasos na instalação de linhas, cobranças abusivas e propagandas enganosas serão objeto desse projeto de lei que tramitará em caráter de urgência. As empresas não podem continuar vendendo aparelhos e linhas sem limite, sem que haja condição de atendimento para esses milhões de consumidores. E o consumidor não pode continuar pagando por um serviço que ele não tem”, declarou Santiago.

O mau atendimento de operadoras lidera o ranking de reclamações dos órgãos de defesa do consumidor.