NR38 entra em vigor: Uma Vitória para os Trabalhadores

A partir do dia 02 de janeiro de 2024, empresas devem estar atentas às medidas da NR-38 para atividades de Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos, consagrando o trabalho constante e permanente da CTPP (Comissão Tripartite Paritária Permanente) que, depois de mais de 12 anos de debate, pode comemorar e dar os parabéns a todos os trabalhadores envolvidos na elaboração e implementação desta norma que serve de exemplo para o mundo.

Segundo Washington Santos (Maradona), Coordenador da Bancada dos Trabalhadores na CTPP e representante da União Geral dos Trabalhadores (UGT) esta foi uma vitória que contou com ações efetivas do Siemaco em diversos estados da Federação, Conascon, Femaco, Fenascon e da própria central que não mediu esforços para apoiar esta causa tão importante.

“Parabéns a todos, este é um ótimo momento para iniciarmos o ano com esta grande Vitória, pois preservar vidas é um compromisso de todos”, disse Maradona.

Ricardo Patah é fundamental iniciar 2024 com esta ótima notícia, uma iniciativa fundamental para preservar a saúde e a segurança de trabalhadores e trabalhadoras da limpeza urbana nas grandes cidades brasileiras.

A NR-38

Ela tem o objetivo de estabelecer as medidas de prevenção para garantir as condições de segurança e saúde dos trabalhadores nas atividades de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.