Presidente da UGT participa do lançamento do plano Nova Indústria Brasil

Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na manhã desta segunda-feira (22/01), do lançamento do plano para impulsionar a indústria nacional, batizado de Nova Indústria Brasil.

A cerimônia, que foi realizada no Palácio do Planalto aconteceu durante reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), comandado pelo vice-presidente da república e ministro da Indústria e do Comércio, Geraldo Alckmin. O presidente Lula participou da audiência.

O governo federal vai disponibilizar R$ 300 bilhões em financiamentos destinados à nova política industrial até 2026 e o montante será gerido pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Segundo Patah, é uma ótima iniciativa para impulsionar a indústria brasileira que, com as mudanças promovidas pela Reforma Tributária, tende a retomar o caminho do crescimento. “Para nós, sindicalistas, que lutamos para que o País tenha cada vez mais emprego de qualidade defender a indústria nacional é dar um importante passo no fortalecimento do trabalho decente e da remuneração digna, já que o setor industrial, historicamente, sempre pagou bons salários”, disse.

Fonte: UGT